Sinasefe Brasília participa das mobilizações do Dia Nacional de Luta

Nesta quarta-feira (24), o Brasil inteiro protesta contra a Reforma Administrativa e as demais políticas do governo Bolsonaro que prejudicam sistematicamente a população. Em Brasília, representações sindicais dos servidores públicos realizaram ato político em frente ao ministério da Economia. O Sinasefe Brasília esteve presente na mobilização, que teve por objetivo, além de rechaçar a PEC 32, expor outras reivindicações da população, como a vacinação em massa, geral e irrestrita. Às 19h, haverá um twittaço com a #PECDAGRANADA e às 20h30, um panelaço.
“A ampla unidade em defesa do povo é necessária para derrubar esse governo genocida que precisa ser derrubado para ontem em defesa da vida. Por isso nós defendemos também a vacinação geral e irrestrita, um auxílio emergencial digno que garanta que as pessoas tenham condição de fazer o isolamento, para não correr nessa roleta russa que o povo sai de casa para conseguir o sustento, então o auxílio emergencial de um salário mínimo, no mínimo, é uma exigência nossa, assim como o congelamento dos preços dos alimentos e combustíveis”, explicou o coordenador do Sinasefe Brasília, Lucas Barbosa, que esteve presente na atividade.
O sindicalista ainda reforçou que esse movimento está sendo construído para defender uma pauta que perpassa as questões corporativas. “É uma pauta em defesa do Brasil, em defesa das Instituições Públicas, porque é só nas Universidades e Institutos Federais que está se produzindo conhecimento, que há a produção de máscaras, de respiradores mais baratos, é o professor e o técnico administrativo que está trabalhando dobrado para garantir uma educação de qualidade”, afirmou.
Em relação à Reforma Administrativa, Lucas acredita que para o governo, a contribuição dos servidores públicos não é válida. “Ele quer acabar com os nossos salários, com nossos direitos, com as Instituições através dos cortes orçamentários, com a verba destinada a pesquisa, a assistência estudantil. Acima de tudo é um governo que nos persegue, aos professores das Universidades e IF’s que estão recebendo processos e estão sendo intimados. Por fim, temos que caminhar para mais dias de mobilização, de enfrentamento, de colagem de cartaz, de twittaço, de pressão no Congresso, e precisamos encaminhar uma greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras para derrubar esse governo genocida. Fora, Bolsonaro!”, conclui o coordenador do Sinasefe Brasília.
Dezenas de entidades sindicais de todo o país realizam atividades na data de hoje. Paralisações, carreatas, protestos, aulas públicas, campanhas virtuais e twittaços estão sendo realizados ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *